Sindicatos Rurais se reúnem com SENAR para avaliação das atividades em 2022

O Sindicato Rural de Pindamonhangaba esteve presente na reunião realizada pela Superintendência do  SENAR/AR-SP, no Sindicato Rural de Taubaté. A reunião teve como objetivos a avaliação do desempenho dos planos de trabalho relativo a 2022 e o planejamento das atividades para 2023.

Presidida pelo Superintendente Mario Antônio de Moraes Biral, a reunião contou com a participação de presidentes e coordenadores do SENAR dos Sindicatos Rurais do Vale do Paraíba. A avaliação do planejamento de 2022 indicou, que, embora não tenham sido cumpridas plenamente as metas, o desempenho foi considerado bom.

De acordo com João Bosco Andrade Pereira, Diretor do Conselho Fiscal do Sindicato Rural de Pinda, o planejamento para 2023 apresenta como novidade, o estabelecimento de novos projetos. “O SENAR pretende desenvolver atividades que envolvam a questão da água, como por exemplo, a recuperação de nascentes e, também, projetos de preservação ambiental, gestão da propriedade rural, energia solar e nutrição biológica”.

Durante o evento, os sindicatos rurais tiveram a oportunidade de apresentar ao SENAR as principais dificuldades encontradas durante o desenvolvimento dos trabalhos e propor soluções para alguns dos problemas levantados.

O Sindicato Rural de Pindamonhangaba esteve representado pelo Diretor do Conselho Fiscal, João Bosco Andrade Pereira e Gisleyne Alvarenga, coordenadora dos cursos do SENAR.

Fotos:  Gilberto de Carvalho – coordenador Sindicato Rural de Taubaté

Assessoria de Imprensa: Oficina da Comunicação/ Maura Lídia do Vale