Pinda promove Feira do Produtor Rural no sábado, no Parque da Cidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Agricultura, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai realizar a edição de outubro da Feira do Produtor Rural, no sábado (8). O evento começa às 15 horas e vai até as 20 horas, no Parque da Cidade. A Feira do Produtor Rural acontece todo segundo sábado do mês e possui parceria com Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e com o Sindicato Rural de Pindamonhangaba.

Visando incentivar os produtores rurais da cidade e mostrar o trabalho de agricultura feito por eles, a feira oferece uma grande quantidade de produtos como hortifruti, flores, queijos, artesanatos, entre outros.

Segundo o diretor de Agricultura, Pedro Ribeiro, “a feira tem objetivo de fomentar o comércio de itens de hortifruti dos produtores rurais do município, bem como o desenvolvimento de suas atividades, além de mostrar a importância do pequeno produtor rural, que produz alimentos saudáveis e de qualidade”.

Ele disse que “os frequentadores criam uma relação muito próxima dos produtores porque encontram produtos de grande qualidade, com muita variedade e frescos. Desta forma, percebem a feira como uma opção saudável, acessível e que funciona em horário estendido e com facilidade de estacionamento”, completou.

A iniciativa tem apoio das secretarias de Cultura, Turismo e de Meio Ambiente.