Sindicato Rural participa do Festival Tropeiro

Entre os dias 27 e 29 de novembro, o Sindicato Rural de Pindamonhangaba participa do Festival Tropeiro. O objetivo é divulgar as atividades realizadas pelo Sindicato, principalmente, a divulgação dos cursos realizados em parceria com o SENAR.

No stand do Sindicato Rural, à população poderá conferir o que fazem os  produtores rurais participantes dos cursos dos SENAR. São diversos produtos, como: queijos, defumados, doce de leite, antepastos, cachaça, truta, queijo de búfala, orquídeas, mel, doces, pães, além de vários tipos de artesanato (cerâmica, macramê, bordados).

“A participação do Festival Tropeiro é importante para o Sindicato Rural, por ser uma oportunidade interessante de apresentar os serviços que oferecemos aos sócios e também aos produtores rurais, por meio dos cursos em parceria com o SENAR”, destaca, Felipe Garcia, diretor do Sindicato Rural.

Durante o festival, a população poderá conhecer um pouco dos cursos oferecidos e também participar de uma pesquisa sobre a programação para 2024. “Temos alguns cursos que são muito procurados e que já realizamos, queremos entender a necessidade de algumas comunidades, para que possamos nos planejar para o próximo ano e, assim, atender com mais assertividade”, salienta, o diretor.

Na sexta-feira, dia 27, às 19h30, os alunos do curso de Acordeon, se apresentarão no stand do Sindicato Rural. O Programa teve início em julho e segue até dezembro, com aulas práticas e teóricas, oferecendo aos alunos, condições de aprenderem música de qualidade em um novo instrumento.  O programa que é novo no SENAR, agradou bastante os participantes e já tem fila de espera para uma próxima turma, em 2024.

Para Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, o Festival Tropeiro mostra a preocupação com a cultura local e regional. “As expectativas para a participação no Festival são as melhores, pois o Sindicato Rural também se preocupa em ressaltar a história e a cultura de Pindamonhangaba”, concluiu.

Serviço: Sindicato Rural participa do Festival Tropeiro

Data: Dia 27/11 – das 19h às22h