Sindicato Rural participa de Assembleia da Faesp

O Diretor do Sindicato Rural, Davi Taino Schmidt, participou da Assembleia realizada no dia 13 de maio para aprovação das contas da Entidade. Estavam presentes representantes de 155 sindicatos rurais, que reafirmaram a confiança na nova diretoria

O resultado da Assembleia Geral da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) reafirmou a confiança dos sindicatos rurais na nova diretoria. Por 145 votos favoráveis, nove contra e uma abstenção foram aprovadas as contas de 2023. Quanto aos demais itens em votação na Assembleia (ratificação da eleição da diretoria em dezembro e a posse em 02 de fevereiro; e a ratificação da confiança na Presidência da Faesp) o cômputo de votos válidos (excluídos os brancos e nulos) tiveram uma média em torno de 93%.

Para o vice-presidente Eduardo Luiz Bicudo Ferraro, de Ourinhos, que conduziu a assembleia, o processo mostrou a importância de todos os agricultores estarem juntos na defesa dos interesses do setor. Durante a prestação de contas foram feitos alguns questionamentos, esclarecidos pela área técnica, assim como pleiteadas novas pautas, que já estão sendo estudadas.

“O resultado da Assembleia é mais uma vitória do processo democrático das eleições realizadas no ano passado, assim como a transparência com os atos da diretoria. Esses aplausos ao fim da leitura da ata fortalecem ainda mais os sindicatos e a nossa luta”, frisou Ferraro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Faesp