Sindicato Rural sediou evento Mob Fog com alunos do Colégio Progressão

No último sábado (4), o Sindicato Rural de Pindamonhangaba sediou o Evento Mob Fog – Mostra Brasileira de Foguetes. O evento foi realizado na Fazenda Princesa do Norte, reunindo cerca de 160 alunos, das unidades de Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba.

Para Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, foi uma grata surpresa, sediar o evento. “Quando fomos procurados pela diretoria do Colégio Progressão, entendemos a importância do evento e a necessidade de um espaço como o da Fazenda para que os alunos pudessem realizar o lançamento dos foguetes a contento. Ficamos muito felizes em participar de um evento como esse, voltado para educação, bem organizado e esperamos, que no próximo ano, possamos sediar novamente o evento. Agradecemos a confiança do Colégio Progressão e estamos à disposição de outras escolas, para que possam conhecer nossa estrutura e utilizá-la em seus eventos”, comemora.

De acordo com Ariadne Melo, coordenadora de Eventos do Colégio Progressão, a Mob Fog propicia aos alunos a estudarem química e física de forma mais criativa, trabalhando a parte teórica em sala de aula e no laboratório e depois, na prática, durante o lançamento dos foguetes. “Eles elaboram os foguetes de garrafas pet, com a ajuda dos professores em sala de aula e no laboratório da escola, durante as aulas de STEAM. No evento de lançamento é que os alunos conseguem colocar em prática o empenho das aulas teóricas. Esse ano, os alunos correram atrás do record de 438 metros”, comenta.

Pela segunda vez, o Colégio Progressão participou do Mob Fog, que acontece em duas categorias: lançamento por pressão, com alunos do 9º ano, do Ensino Fundamental e, lançamento por reação química, com alunos do Ensino Médio. No ano passado, o evento foi realizado no Parque da Cidade. “Ano passado os alunos ficaram limitados por conta do espaço, por essa razão decidimos fazer o evento na Fazenda Princesa do Norte, que tem uma excelente infraestrutura para os pais e alunos, além de garantir o espaço necessário para o lançamento dos foguetes com segurança. Só temos a agradecer a diretoria do Sindicato Rural pela acolhida e pela parceria”, concluiu Roberta Campos, Diretora do Colégio Progressão.

Assessoria de Imprensa: Oficina da Comunicação/ Maura Lídia do Vale

(12) 99773-0118- agenciaoficinadacomunicacao@gmail.com