Pindamonhangaba sedia o lançamento do Programa SP Ecoaventura

Pela primeira vez, Pindamonhangaba foi escolhida para ser sede do lançamento de um programa de turismo do Sebrae e Governo do Estado de São Paulo. É o SP Ecoaventura, voltado para apoiar o empresariado de turismo de aventura e ecoturismo na capacitação e certificação de segurança de suas atividades.

O evento de lançamento foi marcado para o dia 9 de março, às 13 horas, no Hotel Intercity Pátio Pinda, com a presença confirmada do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz e do prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues.

O lançamento será realizado juntamente com um Seminário de Sensibilização, voltado aos gestores públicos e profissionais das empresas de turismo de aventura e ecoturismo do Vale do Paraíba e Mantiqueira (Regiões Turísticas Rios do Vale, da Fé, Vale Histórico e Mantiqueira Paulista), para que conheçam o programa, regras de participação e saberem um pouco mais da importância das certificações de segurança. As vagas são limitadas e o acesso será permitido somente aos inscritos pelo link https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/19476179 .

A realização do evento em Pindamonhangaba foi possível graças a intermediação da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba. “Em nome da Secretaria de Cultura e Turismo, gostaria de agradecer ao Sebrae e ao Governo do Estado por realizarem este lançamento em Pindamonhangaba. Nossa cidade tem muito potencial a ser desenvolvido em Ecoturismo, muitos profissionais capacitados e esse programa só vem a agregar para Pindamonhangaba, ao lado dos vários projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Novo Turismo”, afirmou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Pindamonhangaba