Representantes da CATI fazem visita à Fazenda Princesa do Norte

No dia 17 de fevereiro, o Diretor da CATI Regional de Pindamonhangaba, médico veterinário Haley Silva de Carvalho e a Chefe da Casa da Agricultura de Pindamonhangaba, engenheira agrônoma Telma Teresa de Aquino visitaram as instalações da Fazenda Princesa do Norte do Sindicato Rural.

Durante o encontro, os visitantes foram recebidos pelo presidente, João Bosco Pereira e o diretor Damião Rodrigues para uma visita às obras do Centro de Formação de Profissional Rural, bem como conhecer as demais áreas da propriedade.

Os servidores da CATI, ao passarem pelo Bosque dos Associados foram convidados a plantar uma muda de árvore da espécie nativa Canela Amarela (uma árvore da família Lauraceae, também conhecida como canela-da-várzea; canela-do-brejo; canela-louro; canela-vermelha ou espora-de-galo). Encontravam-se lá também o associado José Pamplona e sua filha Lucila que também visitavam e plantaram mudas no Bosque.

João Bosco, Damião e a comitiva com técnicos e sócios conheceram o projeto de recomposição ambiental em áreas destinadas à reserva legal. Os locais receberão o plantio de 13 mil mudas, dentro do Projeto, que tem por objetivo, a recuperação de áreas degradadas, a preservação de mananciais e controle da erosão do solo.

Segundo João Bosco, os benefícios do reflorestamento vão além das exigências legais, pois contribuirão para a preservação da biodiversidade e restauração dos ecossistemas.

Recentemente o Sindicato Rural em parceria com o Senar realizou, um curso sobre “Florestamento – Recomposição de Nascente”, na Fazenda Princesa do Norte, oportunidade na qual foram plantadas pelos alunos, centenas de mudas de espécies nativas.

O diretor da CATI Regional, Haley de Carvalho gostou muito do que conheceu na propriedade do Sindicato, especialmente das iniciativas relacionadas ao meio ambiente.

Fonte: Cristiane Hungria – Assessoria de Comunicação – CATI