1º Treinão SRP de 3 tambores supera expectativas

No último sábado, dia 17 de fevereiro, o Sindicato Rural de Pindamonhangaba, realizou o 1º Treinão de 3 tambores, na pista da Fazenda Princesa do Norte. O 1º Treinão, que aconteceu em parceria com a veterinária e organizadora do evento Fernanda Suzuki de Carvalho, superou a expectativa, reunindo 118 competidores, 134 cavalos e 441 inscrições.

De acordo com a Fernanda, as provas foram um teste para o Circuito dos 3 tambores que também será realizado na Fazenda Princesa do Norte, em parceria com o Sindicato Rural de Pindamonhangaba. “O evento superou as expectativas, tivemos um grande número de inscrições, graças a Deus. Isso nos dá mais segurança para realizar o Circuito dos 3 tambores, que com certeza também reunirá um grande público, tanto de Pindamonhangaba, Vale do Paraíba e especialmente do Sul de Minas”, comemora. Realizado em diversas categorias, o 1º Treinão de 3 tambores, distribuiu cerca de 15 mil em prêmios.

Para Thiago Ribeiro, diretor do Sindicato Rural, o evento foi uma mostra do potencial que a Fazenda Princesa do Norte tem para ser palco de muitas atividades que envolvam esportes rurais. “Já na ExpoPinda, os participantes da prova dos 3 tambores elogiaram muito a pista da Fazenda e no 1º Treinão conseguimos reunir um grande número de participantes. Estamos satisfeitos com a parceria e com os resultados”, destaca.

O evento contou com competidores das cidades de: Aparecida, Arujá, Campo grande, Cachoeira paulista, Catalão, Catanduva, Cruzeiro, Guarulhos, Itajubá, Itatiba, Jacareí, Jambeiro, Juquitiba, Lorena, Mogi das cruzes, Natividade da serra, Passa quatro, Potim, Resende, Santa branca, Santa isabel, Taubaté, Tremembé, Tuiuti,  Pindamonhangaba, entre outras.

Circuito dos 3 Tambores

As provas do Circuito estão previstas para iniciarem em março e o encerramento será realizado durante a ExpoPinda 2024, em agosto. “O circuito vai acontecer em quatro etapas, cada etapa com uma premiação individual, o participante vai pontuando e ao final, o competidor de cada categoria com maior pontuação será consagrado campeão”, explicou a organizadora. O Circuito acontece em diversas categorias e também atendem os paratletas.

De acordo com Thiago Ribeiro, diretor do Sindicato Rural, sediar o Circuito dos 3 tambores será importante para divulgar ainda mais a Fazenda Princesa do Norte, como um local que está preparado para receber eventos. “Essa parceria valida o objetivo da diretoria do Sindicato Rural, em transformar a Fazenda Princesa do Norte em um espaço para receber eventos que reúnam a família e as provas equestres têm esse potencial”, conclui.

Calendário Prévio – Circuito 3 tambores Sindicato Rural de Pinda

1ª etapa – 22 e 23 de março