Sindicato Rural tem representante no Conselho Gestor do CONAPAM

Em reunião ocorrida ontem (11), na cidade de Passa Quatro, o CONAPAM – Conselho Consultivo da Área de Preservação Ambiental da Mantiqueira, elegeu o novo Conselho Gestor da Área de Preservação Ambiental da Serra da Mantiqueira.

O Sindicato Rural de Pindamonhangaba, foi eleito representante do setor agropecuário que tem 2 vagas, tendo a outra sido ocupada pela FAEMG, Federação de Agricultura de Minas Gerais. O Conselho é composto por trinta conselheiros cujos membros representam o setor público, Comitês de Bacia, Instituições de Pesquisa e Ensino, entre outros.

Além do Sindicato, Pindamonhangaba também tem representantes na Associação dos Amigos da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Grande, representada pelo produtor  Irineu Alves Vieira e na Prefeitura.

O Sindicato Rural será representado pelo presidente João Bosco Andrade Pereira como membro titular e por Paulo Ricardo Imparato como suplente. De acordo com o presidente do Sindicato Rural, a participação no Conselho é importante, pois o Conapam é o responsável pela elaboração e aprovação do Plano de Manejo da APA da Mantiqueira. “Nesse plano será definido o zoneamento da áreas consideradas de conservação em que não serão permitidas nenhuma atividade de exploração, as de uso restrito, as de expansão urbana e as de produção que permitem atividades agropecuária”, conclui.