Sindicato Rural assina convênio para no Plano de Saúde Regional

O presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, João Bosco Andrade Pereira, participou ontem, 4 de setembro, do evento de assinatura do Convênio Regional do S.P.A. Saúde, um plano de autogestão, sem qualquer objetivo de lucro, com 25 anos de existência, e exclusivo para produtores rurais e suas famílias.

O novo plano oferece centenas de recursos e profissionais de comprovada qualidade entre hospitais, prontos-socorros, médicos, laboratórios e clínicas nas cidades de Taubaté, Pindamonhangaba, Lorena, Guaratinguetá e Cruzeiro. As mensalidades chegam a ser 40% menor que os demais planos oferecidos. O lançamento acontece após vários estudos de viabilidade e da aprovação da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, órgão do Ministério da Saúde que regulamenta os planos de saúde existentes no país.

A partir do dia 10 de setembro o novo plano será oferecido aos produtores rurais associados às seguintes instituições: Comevap, Cooperativa de Laticínios Serramar, Cooperativa de Laticínios de Cachoeira Paulista, Sindicato Rural de Taubaté, Sindicato Rural de Lorena e Piquete, Sindicato Rural de Guaratinguetá, Sindicato Rural de São José do Barreiro e Associação Agropecuária de Guaratinguetá e Sindicato Rural de Pindamonhangaba.

No S.P.A. Saúde Regional  estão previstos todos os procedimentos previstos no rol da ANS entre eles assistência médica, hospitalar e cirúrgica com obstetrícia, maternidade, serviços auxiliares de diagnose e terapia, nutrição, fonoaudiologia, psicologia, remoção terrestre inter-hospitalar, descontos em medicamentos , serviço de assistência ao beneficiário, além da participação em um exclusivo programa de promoção à saúde. Nas internações, a acomodação hospitalar oferecida é apartamento.

Para o superintendente Executivo do plano, Ricardo de Oliveira Garcia, criar o benefício regional nessas cinco cidades do Vale do Paraíba, “é uma forma de beneficiar um número ainda maior de produtores rurais e seus familiares que encontram muitas dificuldades no atendimento médico prestado pelo serviço público e que também não conseguem arcar com valores maiores para ter um plano de saúde que garanta atendimento médico-hospitalar de qualidade”.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, João Bosco Andrade Pereira, o lançamento do Plano Regional do SPA-Saúde vem atender uma faixa de produtores rurais que há muito tempo vinham reivindicando um plano mais acessível. “Desta forma, mais pessoas poderão ter acesso a um plano de saúde que dê segurança ao produtor rural e sua família. Nossos cumprimentos à família SPA por mais esta realização”.

Quem pode participar

O plano é exclusivo aos produtores rurais e seus familiares, entre eles esposa ou companheira, marido ou companheiro, filhos naturais ou adotivos, enteados, menor sob guarda, pais, irmãos, netos, bisnetos, sobrinhos, tios, genros, noras, cunhados e demais parentes que podem ser conhecidos junto à representante do plano na instituição em que o produtor rural seja associado.

Fotos: Mayra Souza