Sindicato Rural de Pindamonhangaba divulga agenda de cursos gratuitos

O Sindicato Rural de Pindamonhangaba dá início aos cursos e programas gratuitos, que acontecem no Centro de Formação Profissional Rural “João Bosco Andrade Pereira”, na Fazenda Princesa do Norte. Os cursos e programas são realizados em parceria com o Sistema Faesp/SENAR-SP.

Já nessa semana acontecem os cursos Manutenção de Trator, entre os dias 15 e 17 e,  Operação de Trator, nos dias 18 e 19. Já entre os dias 22 e 25, acontece o curso de meliponicultura e no dia 27, a Sensibilização para o Programa Pro Leite.

Os cursos pontuais acontecem em diversas áreas e nesses, são oferecidas vagas todos os meses, já os programas têm início no começo do ano e seguem com turmas fechadas até o término do conteúdo de cada um. Para todos os cursos e programas são oferecidos certificados.

Em 2023, foram realizados 18 Programas, 70 cursos pontuais, reunindo cerca de 1900 participantes. Cursos esses que atenderam às expectativas dos participantes. Como são bem práticos, os cursos levam um aprendizado bem completo aos produtores rurais, trabalhadores das propriedades rurais  e familiares, fazendo que com eles possam colocar em prática, as técnicas aprendidas facilmente. “Além de promover geração de renda no campo, alguns cursos promovem também a autoestima, como nos cursos de artesanato”, comenta Gisleyne Alvarenga, coordenadora do SENAR.

Para Felipe Garcia, diretor do Sindicato Rural e coordenador do SENAR, a realização dos cursos e programas é de extrema importância para o Sindicato Rural. “Assim como em 2023, queremos em 2024, atender um grande número de participantes, promovendo a capacitação, dessa forma, promover o desenvolvimento rural do munícipio”, destaca.

Para 2024 estão programados diversos cursos e programas como: aquaponia, artesanato em cabaça, avicultura, bovinocultura de corte (manejo do gado adulto), bovinocultura de leite (aplicação de medicamentos e vacinas), caprinocultura (manejo de animais adultos), cogumelo, doma racional, operação e manutenção de roçadora lateral, olericultura orgânicas, apicultura, acordeon, entre outros.

As informações sobre a agenda e vagas deve ser feita pelo whatsaap (12) 98308-0015, em horário comercial, com a coordenadora Gisleyne Alvarenga (Gisa).

Programação de Janeiro:

Dias 15, 16 e 17 – das 8h às 17h –   Operação de Trator

Dias 18 e 19 – das 8h às 17h – Manutenção de Trator

Dias 22, 23, 24 e 25  –  8h –  Meliponicultura

Dia 27 – 8h –  Sensibilização para o Programa Pro Leite.

Assessoria de Imprensa: Oficina da Comunicação/ Maura Lídia do Vale

(12) 99773-0118- agenciaoficinadacomunicacao@gmail.com