Reunião discute parcerias entre Sebrae, Faesp e Sindicatos Rurais do Vale

Na tarde de ontem (3), representantes da Faesp e do Sebrae se reuniram com representantes de 11 Sindicatos Rurais do Vale. O evento, solicitado pela Assirvap – Associação dos Sindicatos Rurais do Vale do Paraíba, aconteceu no auditório do Sindicato Rural de Pindamonhangaba e teve como objetivo parcerias entre os Sindicato Rurais e o Sebrae, com destaque para a produção de produtos artesanais ante a nova legislação que passa a vigorar no Estado de São Paulo.

A reunião foi aberta pelo vice-presidente da FAESP e presidente do SEBRAE – SP , Dr. Tirso Meirelles, que ressaltou a importância das parcerias e a oportunidade que se apresenta no momento atual para permitir a inclusão de produtores no mercado.

Durante o encontro foi discutida a necessidade de criação do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, com possibilidade de os municípios poderem se organizar em consórcio para estabelecerem suas estruturas de fiscalização dos produtos. A nova legislação permitirá a adesão do SIM a outros sistemas através do processo de equivalência, o que abrirá novos mercados para o produtor, que não ficará restrito apenas ao município sede do serviço municipal.

A reunião contou com a participação do presidente do Sindicato Rural de Pindamonhagaba, João Bosco Andrade Pereira, da gerente regional do Sebrae de Guaratinguetá, Ariane Canelas, do consultor regional do Sebrae de Guarantiguetá, Felipe Rimkus, do consultor da regional do Sebrae de São José dos Campos, Guilherme Santos e Campos, do assessor da presidência da Faesp, Saimon Rosa, além dos Sindicatos de São José dos Campos, São José do Barreiro, Jacareí, Santa Branca, Lorena, Guaratinguetá, Cruzeiro, Caçapava, Monteiro Lobato, Suzano e Pindamonhangaba.

Assessoria de Imprensa: Oficina da Comunicação/ Maura Lídia do Vale

(12) 99773-0118- agenciaoficinadacomunicacao@gmail.com