Presidente da Câmara visita obras na Fazenda Princesa do Norte

No encontro o presidente do Sindicato Rural mostrou as obras que estão sendo feitas no local para a realização da ExpoPinda 2023

Na manhã de hoje (7), o presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba – SRP, Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, recebeu o presidente da Câmara de Pindamonhangaba, Norberto Moraes, na Fazenda Princesa do Norte, onde será realizada a ExpoPinda 2023, entre os dias 24 e 27 de agosto. Durante o encontro também estiveram presentes os diretores Thiago Ribeiro, Rubens Vilella, Felipe Garcia e João Bosco Andrade Pereira.

Durante a visita o presidente da Câmara conferiu o andamento das obras para a realização da ExpoPinda e também a estrutura do Centro de Formação Profissional Rural, onde são realizados os cursos em parceria com o SENAR-SP.  “A Fazenda do Sindicato, certamente, se tornará um ponto de referência de eventos para a agropecuária em Pindamonhangaba, além disso, parabenizamos o Sindicato pelos cursos realizados, pois necessitamos de mão-de-obra especializada na zona rural e o Centro de Formação expande conhecimento, trazendo cada vez mais pessoas para a capacitação”, salientou.

A Fazenda Princesa do Norte está recebendo toda estrutura necessária para a realização da ExpoPinda 2023, com a construção de pistas para a realização de provas equestres, exposição de animais, além de outras atividades. “Agradecemos a presença do presidente da Câmara, pois a parceria do legislativo será de muita importância para a realização da ExpoPinda 2023, bem como apoio para a realização dos cursos gratuitos”, comentou o presidente do Sindicato.

O diretor Thiago Ribeiro ressaltou a importância da realização de palestras técnicas, com o objetivo de levar informação em inovação, tecnologia e sustentabilidade ao produtor rural. “Vamos receber nomes como Rodrigo Mendes Untura, Giovana Marcondes Naya, Pelerson Penido Dalla Vecchia, entre outros palestrantes que trarão muita informação para os participantes”, comentou.

Como nas edições anteriores o evento vai oferecer muitas atrações para toda a família, como o já tradicional torneio leiteiro de bovinos; exposição de animais, exposição e venda de maquinário agrícola, apresentação dos cães de pastoreio, provas equestres, palestras técnicas, praça de alimentação e atrações musicais. Todas as atividades acontecerão, simultaneamente, no Parque que será montado especialmente para o evento, bem como nas instalações do Centro de Formação Profissional Rural.

A programação completa será divulgada em breve nas redes sociais oficiais do evento, do Sindicato Rural e da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Serviço: ExpoPinda 2023

Data: De 24 a 27 de agosto