Palestra no Sindicato Rural de Pinda destaca tecnologia na produção de leite

Com o tema: “Avaliação Econômica  e Zootécnica da Atividade Leiteira, o pesquisador  Artur Chinelato vai abordar a importância do uso da tecnologia na produção de leite. A palestra gratuita acontece na próxima terça-feira, dia 3 de março, às 19, no auditório do Sindicato Rural de Pindamonhangaba. O evento tem a realização do Sindicato Rural, em parceria com a Comevap e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Artur Chinelato possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1981), mestrado em Nutrição e Produção Animal pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1992).

Atualmente é pesquisador da EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Possui experiência na área de Produção Animal – Bovinocultura Leiteira com ênfase em Transferência de Tecnologia, atuando como coordenador do Projeto Balde Cheio desde 1998.

Projeto Balde Cheio

O Projeto  é uma metodologia de transferência de tecnologia que tem o objetivo de capacitar profissionais da assistência técnica, extensão rural e pecuaristas em técnicas, práticas e processos agrícolas, zootécnicos, gerenciais e ambientais. As tecnologias são adaptadas regionalmente em propriedades que se transformam em salas de aula. Estas são monitoradas quanto aos impactos ambientais, econômicos e sociais no sistema de produção após a adoção das tecnologias.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento é uma parceira da Embrapa, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS). Sempre foi colaboradora importante desde o início do Balde Cheio, porque visa melhorar a cadeia produtiva do leite, buscando soluções para os problemas dos produtores.

Serviço:

Palestra: Avaliação Econômica e Zootécnica da Atividade Leiteira

Palestrante: Artur Chinelato de Camargo, pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Data: 03 de março de 2020 (terça-feira)

Local: auditório do Sindicato Rural de Pindamonhangaba

Rua Frederico Machado, 65 – centro