Homenagem – José Roberto Marcondes de Aguiar

O associado e médico veterinário, José Roberto Marcondes de Aguiar formou-se em 1963, na Escola Nacional de Medicina Veterinária, da Universidade Rural do Brasil e desenvolveu sua carreira profissional no Governo do Estado de São Paulo, dentro da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Dr. Aguiar, como era conhecido ingressou no serviço público paulista em 1965, no Instituto Biológico de Dracena e um ano depois veio transferido para Pindamonhangaba. Em 1969 assumiu a chefia da Casa da Agricultura de Pindamonhangaba, ligada à Delegacia Agrícola de Taubaté, a qual era vinculada à Divisão Regional Agrícola do Vale do Paraíba (DIRA/VP), órgãos pertencentes à Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

Durante todo o tempo que trabalhou como técnico extensionista na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo desenvolveu ações voltadas à pecuária de leite, se tornando uma referência na alimentação e manejo de rebanho.

Na década de 80 se tornou Assistente Técnico de Direção e de Planejamento, da Diretoria da DIRA/VP, função desempenhada com muita dedicação aos produtores rurais da região. A partir de 1997, assumiu a função de Diretor Técnico da Divisão Regional Agrícola do Vale do Paraíba, onde permaneceu até sua aposentadoria em 2004.

Associado ao Sindicato Rural de Pindamonhangaba desde 30 de dezembro de 1977, foi eleito presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba para o triênio de 1979 a 1982. Foi responsável pela realização da primeira Expovap, realizada em 1979 no local onde se iniciava a construção do Condomínio Village Paineiras. Foi um grande incentivador dos Torneios Leiteiros coordenando os trabalhos da equipe responsável pela sua realização. Faleceu no dia 17 de maio, deixando a viúva Diva Puppio de Aguiar, 3 filhos e 3 netos. Nossos sentimentos aos familiares