Nota aos produtores rurais – Contribuição Sindical Rural

Caros produtores rurais,

O dia 22 de maio é a data anual para recolhimento da contribuição sindical rural dos produtores rurais pessoas físicas e jurídicas. Para tanto, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) encaminhou aos produtores rurais boletos para recolhimento da contribuição sindical rural do exercício de 2019. Ademais, a 2ª via do boleto também poderá ser obtida no site da CNA – link: //www.cnabrasil.org.br/2-via-contribuição-sindical.

O sistema CNA/FEDERAÇÃO/SINDICATOS recomenda a todos os produtores rurais (enquadrados na categoria econômica rural) que realizem o recolhimento da contribuição sindical rural com o objetivo de manter fortalecida a sua representatividade legal, viabilizando assim a continuidade das importantes ações e conquistas obtidas pelo sistema em prol do desenvolvimento do setor rural e defesa dos interesses individuais e coletivos dos produtores  e empresários rurais.

As principais atuações e conquistas do sistema CNA/FEDRAÇÃO/SINDICATOS, bem como do SENAR, podem ser conhecidas por meio dos sites: www.faespsenar.com.br, www.nacaoagro.com.br, www.cnabrasil.org.br, www.bemmaisagro.com.br.

A contribuição sindical rural encontra-se prevista regulamentada nos seguintes dispositivos legais: Constituição Federal de 1988 (artigos 8º , IV In fine e 149), Decreto Lei Nº 1,166/71, Lei Nº 9.393/96 (artigo 17) e Decreto Lei Nº 5.452/43 (artigos 578 e seguintes).

Contribua até o dia 22 de maio.

Sistema CNA/FEDERAÇÃO/SINDICATOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *