Sucesso na edição 2022 da ExpoPinda

Feira que aconteceu entre os dias 8 e 13 de novembro atraiu público e gerou negócios para as empresas participantes

A edição 2022 da ExpoPinda que terminou no último domingo, dia 13, foi um sucesso, segundo a avaliação dos organizadores e participantes. Além da grande participação de animais na Nacional de Cabras Leiteiras, no leilão de cabras e também no Torneio Leiteiro de bovinos, as empresas participantes fecharam bons negócios durante o evento.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da Expopinda, especialmente com a realização da Nacional de Cabras Leiteiras, que foi um sucesso, com a participação de 346 animais, 7 estados representados, criadores importantes e a participação de juízes muito competentes, inclusive de uma juíza americana. Os criadores acreditaram que Pindamonhangaba tinha potencial para realizar o evento e isso nos faz entender que estamos no caminho certo”, comemorou Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba.

O presidente ainda agradece aos patrocinadores e parceiros. “Sem os patrocinadores seria impossível realizar um evento dessa magnitude e também agradecemos a Prefeitura de Pindamonhangaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Turismo e Cultura, que nos ajudou com cedeu o Parque da Cidade, dando a estrutura que precisávamos para o evento”, conclui.

Para os patrocinadores a feira também foi um sucesso, tanto para a visibilidade do produtos como também comercialização. “A feira foi importante para estarmos mais próximos dos produtores rurais, mas, também fechamos um negócio no valor de 230 mil”, salientou José Geraldo Giovanelli dos Santos, gerente da filial Valtra. Carlos Henrique Padovan, proprietário da Bricco Licores também se mostrou satisfeito com a participação. “Gostaríamos de agradecer o apoio, dedicação e carinho da organização. Foi uma excelente oportunidade para apresentar nosso produto, inclusive em âmbito nacional”. Erick Rocha, proprietário da revenda total Milk também destacou a importância do evento. “A feira foi excelente para fazer contatos com produtores que não conhecíamos e ainda foram realizadas vendas de equipamentos durante o evento”, comentou.

De acordo com o criador Erivaldo Ferreira Vieira, da cidade de Prata, na Paraíba, o evento superou as expectativas. “Além de muito bem organizado, trocamos experiências e ainda levei alguns prêmios para casa: 1º lugar categoria cabrita no torneio leiteiro, 3º lugar categoria cabra jovem, 3º  lugar categoria cabra adulta; na pista fiz o grande campeão progênie  de mãe, reservado campeão melhor úbere jovem, reservado campeão melhor úbere cabra adulta”, comemorou.

Durante a ExpoPinda os visitantes ainda puderam comprar produtos selecionados na Feira do Produtor Rural que aconteceu nos dias 12 e 13 e ainda conferir a apresentação dos cães de pastoreio da raça border collie.

Torneio Leiteiro de Bovinos

A Final do Torneio Leiteiro que aconteceu no dia 13 de novembro  homenageou os associados do Sindicato Rural de Pindamonhangaba. O troféu de 1º lugar levou o nome de José Moacyr de Andrade Basso, o de 2º lugar, levou o nome de Rubens Andrade Vilela, o de 3º lugar Jeferson Tadeu Salgado Barros , o troféu de 4º lugar levou o nome de Luiz Soares Hungria e o de 5º lugar, Hemenegildo Giovanelli Neto (Gildo). Na ocasião, membros da família fizeram a entrega do troféu a cada um dos vencedores. Durante a entrega foi lido um texto sobre  a vida de cada um dos associados que deram nome aos troféus.

Confira os vencedores do Torneio: 1º lugar – Paulo de Barros, 2º lugar – Felipe Melo , 3º lugar – José Valentim, 4º lugar – Paulo Imparato , 5º lugar – Renato Bicudo.

(12) 99773-0118- agenciaoficinadacomunicacao@gmail.com