Sindicato Rural realiza cursos gratuitos

Em parceria com o SENAR o Sindicato Rural realiza diversos cursos gratuitos todos os meses, além de programas que duram o ano inteiro. São cursos de panificação artesanal, pró-leite, manipulação de frutas, higiene pessoal, meliponicultura, operação e manutenção de roçadora, olericultura, manutenção de tratores, entre outros. Os alunos recebem todo material didático e certificado de participação.

Os cursos, que são teóricos e práticos, acontecem em propriedades rurais de Pindamonhangaba e também no Centro de Formação do Sindicato Rural. Além dos cursos, acontecem também os programas que acontecem durante todo o ano.

O aluno Héliton Bertolino Mussu aprovou o curso de panificação artesanal. “Gostaria de parabenizar o Sindicato Rural de Pindamonhangaba e o SENAR por disponibilizar, o curso, que ajudou muito no meu desenvolvimento na área, um curso simples de grande soma de informações e uma equipe maravilhosa. Estou muito grato e ansioso pelos próximos cursos, indico a todas as idades e pessoas”, conclui.

O Programa Pró-Leite que acontece na Fazenda Nova Gokula, no bairro do Ribeirão Grande, também foi aprovado pelos participantes. Para o produtor rural  Dirceu Rodrigues Machado, o programa está sendo muito bom. “A metodologia é excelente e o professor tem muita facilidade em passar o conteúdo. Os primeiros módulos estão sendo muito interessantes, porque são muito práticos”, explica. A produtora Isabel Oliveira concorda. “O melhor é que o conteúdo é bastante prático e que vamos conseguir implantar tudo em nossa propriedade, cada um dentro da sua realidade”, salienta.

As inscrições devem ser feitas diretamente no Sindicato Rural de Pindamonhangaba, que fica à Rua Frederico Machado, 65 – Centro. Informações pelo telefone (12) 3643-2144.

Programação:

Maio

Incêndio, Prevenção e Combate no Campo

Dias: 26 e 27

JUNHO

Manutenção de Tratores

Dias:  07, 08 e 09

Operação e Manutenção de Roçadora

Dias –  09 e 10

Pedreiro

Dias:  13, 14 e 15

Operação de tratores agrícolas