Sindicato Rural participa de reunião com a Superintendência do SENAR

O Sindicato Rural de Pindamonhangaba participou ontem (26), de reunião no Sindicato Rural de Taubaté, que reuniu o Superintendente do SENAR, Antônio de Moraes Biral, diretores e coordenadores do SENAR dos Sindicatos Rurais do Vale do Paraíba.

Durante a reunião foram discutidos os seguintes assuntos: necessidade de maior controle das atividades executadas pelos Sindicatos nos cursos e programas previstos no PAT (Programa Anual de Trabalho), instituição do Programa de Determinação da Força de Trabalho da produção da agricultura paulista, que visa levantar pelo menos 150 propriedades rurais em cada município a fim de se conhecer melhor os produtores e trabalhadores rurais; replanejamento do PAT 2023, a fim de otimizar a utilização dos recursos previstos no Plano Anual de Trabalho até o final do ano.

Para João Bosco Andrade Pereira, diretor do Sindicato Rural, a reunião foi bastante produtiva e a proposta de levantamento vem de encontro à intenção do Sindicato. “Será importante conhecer melhor os produtores e suas propriedades, o que poderá melhorar o planejamento das atividades desenvolvidas em parceria com o SENAR, podendo até despertar o interesse de outros produtores em se tornarem associados do Sindicato Rural”, concluiu.