Sindicato Rural participa da reunião do CONAPAM

O Sindicato Rural de Pindamonhangaba – SRP, participou ontem (31), da reunião do CONAPAM, realizada na sede da FLONA – Floresta Nacional, localizada em Passa Quatro, Minas Gerais. O encontro teve como objetivo a eleição dos novos membros para o biênio 2023/2024.

De acordo com o diretor João Bosco Andrade Pereira, essa foi a última participação do Sindicato Rural de Pindamonhangaba no Conselho, que tinha sido eleito em 2018 como representante do setor agropecuário dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro devendo ser substituído agora pelo Sindicato Rural de Cruzeiro e Lavrinhas.

O CONAPAM é um conselho formado por entidades oficiais como prefeituras municipais, órgãos ligados ao setor do meio ambiente e entidades representativas da sociedade civil da Área de Preservação Ambiental da Mantiqueira-APA. A APA abrange mais de 400 mil hectares dos três Estados e tem por objetivo proteger o maciço da serra e propor usos sustentáveis para a região.