Sindicato Rural de Pindamonhangaba participa do 2º Encontro de coordenadores do SENAR_SP

Representada pela coordenadora Gisleyne Alvarenga, o Sindicato Rural de Pindamonhangaba participou nos dias 24 e 25 de outubro , do segundo encontro dos coordenadores do SENAR-SP, realizado em Campinas.  Durante os dois dias, o evento reuniu cerca de 600 profissionais entre técnicos da FAESP, SENAR-SP, coordenadores e presidentes dos sindicatos rurais do estado de São Paulo. O Encontro contou também com a participação de diretores e gestores dos escritórios regionais do SEBRAE-SP e apresentação do Ali Rural – Agentes Locais de Inovação (ALI), resultados das parcerias de 2022 e novos projetos para 2023.

Durante o pronunciamento de abertura da programação, Fábio de Salles Meirelles, presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP comentou a importância dos coordenadores nas bases e o trabalho realizado pelos demais representantes das instituições. “Temos técnicos capacitados para levar ciência e conhecimento ao trabalhador do campo. Todos estão trabalhando de maneira firme e consistente, porque o produtor tem a competência para continuar produzindo. E nossas instituições estão ampliando cada vez mais a estrutura técnica, aumentando os recursos de apoio a esse produtor”, reiterou Meirelles.

Os participantes assistiram apresentações de gestores e técnicos do Sistema FAESP/SENAR-SP, que discutiram temas como a elaboração e principais mudanças no Plano Anual de Trabalho (PAT) 2023; projetos entre FAESP/SENAR-SP e SEBRAE-SP, novos regramentos do cronograma de cursos e programas; elaboração de contratos; reorganização dos recursos financeiros; análises de contratos, orçamento e operacionalização dos recursos.

O objetivo dos dois dias de imersão foi promover o intercâmbio de informações, incentivar a troca de experiência entre os participantes, potencializar a valorização de lideranças locais, orientar os coordenadores sobre gestão e frisar o comprometimento do Sistema FAESP/SENAR-SP e Sindicatos Rurais junto aos produtores rurais, potencializando a performance e eficiência de resultados.

Ivan Hussni, diretor técnico e de administração e finanças do SEBRAE-SP, apontou a importância das ações estruturadas por essa grande parceria institucional. “Os temas trazidos e abordados em nossas palestras são de extrema importância para os coordenadores e presidentes, que abastecerão ainda mais seus sindicatos com conhecimento, atualizando os produtores rurais de todo o estado” completou.

O diretor-superintendente do SEBRAE-SP, Marcos Vinholi, celebrou o sucesso da parceria entre as entidades, que olham para os produtores como empreendedores. “Através de ações como essas, SEBRAE e FAESP/SENAR-SP buscam unir lideranças e valorizar ainda mais o produtor rural, sempre colaborando para o seu crescimento e avançando em conjunto em prol do campo, nosso agro”, destacou.

Ao final do evento, o vice-presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP, Tirso Meirelles, também se pronunciou, agradecendo ao superintendente do SENAR-SP Mário Antônio Biral e a toda a equipe que os acompanhou durante o encontro, e destacou a importância do trabalho realizado durante os dois dias. “É um trabalho incrível, pelo qual toda a nossa equipe tem mostrado disponibilidade e comprometimento com o produtor rural, o que é decisivo para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, afirmou.

Fotos: Divulgação/Senar