Reunião define assuntos importantes para produtores rurais de Pindamonhangaba

O presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, João Bosco Andrade Pereira reuniu-se na tarde de ontem, com a Prefeitura de Pindamonhangaba para definir assuntos de interesse dos produtores rurais.

Um dos principais assuntos discutidos foi a permanência do Centro de Formação Profissional Rural, na área que hoje pertence ao Parque da Juventude. Devido à decisão judicial favorável à Prefeitura e à ordem de desocupação, o Sindicato Rural teria que deixar a área até o final de julho. “Na reunião de ontem, conseguimos um acordo para permanência no local até o final do ano, assim conseguimos cumprir a programação de cursos e eventos de 2020”, comemorou o presidente.  Para a diretoria do Sindicato Rural, a decisão foi uma solução viável, enquanto se estuda uma forma de garantir a continuidade de utilização do espaço nos próximos anos, por meio de celebração de convênio ou assinatura de termo de ajuste. A reunião contou também com a presença do assessor jurídico do Sindicato Rural, Paulo Leite, do Diretor do Departamento de Agricultura, Paulo Imparato e de assessores do Gabinete do Prefeito.

O presidente do Sindicato Rural, destaca que no Centro de Formação Profissional Rural, são realizados diversos cursos, em diversas áreas, que atende  mais de 1000 produtores rurais por ano. “Esses cursos, além de oferecer qualificação profissional  ao produtor rural e funcionários das propriedades rurais, ajudam também a melhorar a renda e a gerar empregos na zona rural”.

Outro assunto discutido na reunião foi a segurança na área rural, que tem sofrido ataque constantes nos últimos meses. Durante o encontro ficou decidida a instalação de câmeras de monitoramento na zona rural, dependendo de estudo a ser elaborado pelo Sindicato e pelo Departamento de Agricultura da Prefeitura. A Prefeitura de Pindamonhangaba está providenciando licitação para aquisição dos equipamentos. “Solicitamos a instalação de câmeras em pontos estratégicos para monitoramento da movimentação de pessoas e veículos suspeitos na zona rural para aumentar a segurança das propriedades e dos moradores”, comentou, o presidente.

Na reunião, o Sindicato solicitou também a abertura da rua da creche, instalada em terreno desapropriado do Sindicato Rural, para acesso ao Supermercado Shibata que será construído no local, o que será feito em breve, pela Prefeitura de Pindamonhangaba.

Para João Bosco Andrade Pereira, a reunião apresentou um resultado bastante positivo para o Sindicato Rural. “Nossos esforços são sempre para garantir melhorias para os produtores rurais e suas famílias”, conclui.