Presidente do Sindicato Rural participa do Programa Livre

O convidado desta ontem (09), do Programa Livre da 107.1 FM, foi o presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, o Beto. Durante o programa o convidado e o apresentador Herivelto Vela bateram um papo sobre a área rural de Pindamonhangaba e todo o trabalho que a entidade tem desenvolvido.

Vela começou o programa elogiando o trabalho que a entidade tem feito na cidade e em especial para o produtor rural de Pindamonhangaba.

Beto explicou o trabalho que eles desenvolvem para ajudar o produtor rural, e que hoje eles contam com cerca de 200 associados, e que eles estão o tempo todo buscam melhorias e benefícios para este setor.

O presidente lembrou um pouco da Expovap e explicou que hoje, o evento da entidade tem o nome de ExpoPinda e, que é mais voltado para o produtor rural, que tem a oportunidade de apresentar o seu trabalho. “Temos que entender que o produtor rural não é somente aquele que mexe com cavalo e gado, mas o produtor rural também é aquele que produz shimeji,  óleo essencial,  feno, é aquele que produz alimento para animais. Dessa forma, a ideia é trabalhar para que esse pessoal tenha visibilidade de uma forma bonita, mostrando à população que estamos trabalhando de sol a sol para vender o produto e ter um retorno”, comentou.

Durante o programa, Beto destacou ainda a importância da parceria com o SENAR-SP para a realização de programas e cursos, que todos os anos atendem a um grande público na zona rural do município. “Para 2023, serão cerca de 90 programas e cursos, oferecidos a produtores rurais, trabalhadores de propriedades rurais e, em alguns casos, para população em geral. Os cursos em diversas áreas acontecem no Centro de Formação Profissional Rural, na Fazenda Princesa do Norte”, explicou. O presidente explicou ainda, que existem programas que são realizados nas Escolas Estaduais, como os de higiene. “Esses são realizados dentro das escolas, levando importantes informações para os alunos da rede estadual”, concluiu.

O Programa Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12 às 13 horas, na Rádio 107.1 FM.

Fonte: Mayra Souza- https://waltermaguiemfoco.blogspot.com