Palestra apresenta vantagens do Boitel

O Boitel vem se tornando uma excelente opção para produtores que enfrentam dificuldades para engordar o gado no pasto. Na últma sexta-feira (29), o Sindicato Rural recebeu uma equipe da empresa JBS para  falar sobre o projeto para produtores da cidade.

O Boitel oferece uma estrutura com baias individuais e curral anti estress, além de cochos e bebedouros de água adequados para maior conforto dos animais. Entre as principais vantagens destacadas pelo palestrante, Luis Gustavo Silva Barros, estão: a inexistência do desembolso financeiro pelo pecuarista, morte e rejeito são absorvidos pelo Boitel, equipe técnica treinada, acompanhamento nutricional. Ele explicou ainda que existem quatro modalidades de negócio à disposição do pecuarista: diárias, parceria, arroba produzida e ração por kg. Cada uma com peculiaridades especificas. “Hoje são mais de 1 milhão de animais processados no Boitel da empresa, utilizando softwares de gestão integrado ao sistema de produção”, salientou o palestrante. Para Luís Gustavo o negócio se mostra bastante interessante aos parceiros, pois, em todas as modalidades, não há desembolso por parte do pecuarista, com custos de engorda descontados no momento do abate.

Ao final da palestra, a JBS realizou uma degustação com cortes especiais para os participantes.