AMAVAP promove desenvolvimento Rural Sustentável

Com a eleição e posse da diretoria, no dia 16 de abril, a AMAVAP – Associação de Amigos das Serras da Mantiqueira e do Mar e do Vale do Paraíba, passa a existir oficialmente.

A AMAVAP é uma associação privada sem fins lucrativos com o objetivo de fazer a inter-relação entre os setores de Desenvolvimento Rural Sustentável, Turismo Sustentável, Meio Ambiente e Patrimônio Cultural. Seus projetos visam promover os negócios desses setores por meio da união de empresários os quais irão se apoiar mutuamente formando um novo coletivo em direção às tendências pertinentes à regionalização em todos os seus sentidos.

Diferente do formato que comumente se apresentam os coletivos, a AMAVAP se lança com propostas inovadoras, a começar por sua estrutura organizacional que conta com Conselhos e Diretoria com perfis pró-ativos e colaborativos.

A representatividade dos municípios da região também foi fator preponderante na formação da estrutura organizacional. Além da cidade sede de Pindamonhangaba, ainda se encontram representados os municípios de Tremembé, Monteiro Lobato, São José dos Campos, Redenção da Serra e Taubaté.

O valor intelectual e de especialização dos membros da associação é outra característica que atraiu simpatizantes ao grupo. Membros do universo acadêmico, científico, ambiental, agropecuário, agroindústria sustentável, medicina alternativa, engenharia e urbanismo, hospedagem, gastronomia, serviços delivery de alimentos, transporte, comércio, comunicação, produção cultural e consultoria em gestão de negócios dão corpo às propostas de trabalho da entidade e desenvolvimento socioeconômico para as regiões de abrangência.

Um novo pensamento e postura entre empresários, profissionais, técnicos e instituições buscarão o sucesso, não mais através do trabalho solitário, da concorrência desleal, mas sim; pela excelência da qualidade de produtos e serviços e da integração, uma vez reunidos neste coletivo.

Apoio dos setores da Agricultura

O Polo Regional da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios Paulista – APTA e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI Regional de Pindamonhangaba acompanharam todas as etapas de discussões até a fundação e se colocaram à disposição para acompanhar os projetos e ações que serão desenvolvidos pela Amavap, em conjunto com os parceiros, Departamento Municipal de Agricultura, Sindicato Rural, Senar e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e outras entidades públicas ligadas aos setores afins.

Informações pelo telefone (12) 3642-1802 ou pelo site www.formulacultural.org.br