A aluna Monalysa Melo é estudante de Zootecnia e participou do curso de bovinocultura de leite – aplicação de medicamentos e vacinas, que aconteceu no mês de março, no Sindicato Rural de Pindamonhangaba.

A história de Monalysa é bastante interessante, ela está vivendo uma nova etapa da vida, após deixar a administração e a construção civil para traz, dando início ao curso de zootecnia, sua verdadeira paixão. Com o objetivo de buscar novos conhecimentos, a aluna decidiu fazer o curso de medicamentos e vacinas, que encontrou seguindo as redes sociais do Sindicato Rural.
Aos 26 anos e após uma separação, Monalysa sentiu a necessidade de apostar em algo que a fizesse feliz de verdade. “O ano de 2025 tem sido um marco de transformação na minha vida, trazendo novos desafios e conquistas. Após uma trajetória de mudanças e superações, o primeiro semestre do curso de Zootecnia na Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) se tornou uma realidade”, comemora.
Monalysa participou ativamente do curso de medicamentos e vacinas, ministrado pelo instrutor do SENAR, Kleber de Godoy, que durou três dias e tem como objetivo capacitar o produtor rural e profissionais da área, para o manejo adequado de medicamentos e vacinas em animais, promovendo a saúde e o bem-estar dos rebanhos. “Finalizei o curso oferecido pelo Sindicato Rural, em parceria com o SENAR=SP, e só posso dizer que foi uma experiência incrível. Sou imensamente grata por essa oportunidade, que só reforçou minha vontade de crescer e me deu ainda mais certeza de que escolhi o caminho certo com a Zootecnia. A didática do professor Kleber é excelente. Ele ensina de uma forma que realmente vamos utilizar no dia a dia, no campo, indo muito além da teoria. A parte prática do curso é completamente diferente do que temos na faculdade, e essa vivência faz toda a diferença”, concluiu.
Assessoria de Imprensa: Oficina da Comunicação/ Maura Lídia do Vale
(12) 99773-0118- agenciaoficinadacomunicacao@gmail.com