Sindicato Rural participa do SPEED AGRO, em São José dos Campos

Produtores rurais da região e do Estado de São Paulo participaram de Dia de Campo e rodada de negócios

Na última quarta-feira, dia 18 de março, o presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, esteve presente no evento que aconteceu em São José dos Campos. Ele esteve acompanhado do Diretor Thiago Ribeiro e do associado João De Pintor. O evento realizado pelo Sebrae-SP trabalha no refinamento do produto das Agtechs, auxiliando na ampliação das vendas das startups por meio de rodadas, visitas técnicas e networking junto ao agronegócio do Estado de São Paulo.  

A abertura do evento aconteceu na parte da manhã com visita às instalações da Fazenda São Clemente, que se destaca como exemplo de pecuária sustentável, gestão estratégica e inovação.

Para Thiago Ribeiro, a participação no evento foi muito importante para buscar inovação e novas parcerias para o Sindicato Rural. “O evento traz uma nova perspectiva para o produtor rural de uma forma geral e isso vem ao encontro do objetivo da nova diretoria de também levar inovação para nossos associados”, ressaltou.

Um dos destaques do evento foi a palestra de Alessandra Fávero, pesquisadora da Embrapa, que falou sobre o programa de agricultura espacial, que com o apoio da Agência Espacial Brasileira – AEB, desenvolve sistemas de produção de alimentos capazes de operar em ambientes extremos, com alta radiação, baixa gravidade e ausência de solo. “Para nós, foi uma grande honra participar desse evento porque nós temos projetos em parceria com o PIT – Parque de Inovação Tecnológica, e é sempre muito bom estar próxima de empresas do agro, startups, fortalecendo parcerias e trazendo inovação para o mercado”, salientou a pesquisadora.

Os produtores rurais também participaram do Conexão Agro e pecuária da RM Vale, com participação dos consultores do Sebrae- SJC e Guaratinguetá. Também tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho das startups, Hub de Inovação da Sabesp, Dassault Systèmes: 3Dexperience Lab e Visiona.

De acordo com Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, presidente do Sindicato Rural, o evento propiciou a troca de experiência entre produtores, empresas e pesquisadores. “Eventos como esse, mostram a importância da inovação para o produtor rural, unindo sustentabilidade e gestão eficiente para o sucesso do negócio. Parabéns ao Sebrae e a todos os envolvidos pelo evento”, concluiu.

.

Assessoria de Imprensa: Maura Lídia do Vale – Oficina da Comunicação

 (12) 99773-0118- agenciaoficinadacomunicacao@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *