Produtores rurais participam de curso de processamento do milho

Muito versátil o milho está na alimentação humana, na alimentação animal, nas bebidas, na produção de etanol e ainda é utilizado para fins industriais. Mas, nosso foco é o processamento do milho, que abre um leque de oportunidades para os produtores rurais.

Foi a busca por novas receitas, que levou a produtora rural Marilsa Gregório de Lima Candido Pereira a fazer o curso processamento de milho, oferecido pelo Sindicato Rural de Pindamonhangaba em parceria com o SENAR-SP. “O curso foi excelente. Aprendi novas receitas que já estou servindo no cardápio do Café Caipira”, explica. O curso aconteceu na propriedade da aluna, que fica no bairro do Pinga. No local funciona o Café Caipira, onde a produtora serve muitos produtos, onde o principal ingrediente é o milho.

Para Sandra Rezende, Engenheira Agrônoma, Especialista em Tecnologia de Alimentos e instrutora do SENAR, o grupo estava focado em aprender novas receitas. “A maioria dos alunos já produzem e participam de feiras ou possuem cafés, isso deixou a turma mais interessante, com trocas de experiências”, destacou. A instrutora ressaltou que foi criado um grupo com os alunos, em que eles fazem as receitas aprendidas e podem continuar tirando dúvidas.

A produtora rural Tamara Alba também participou do curso e já produziu algumas receitas para teste. “ Decidi fazer o curso porque meu marido e minha sogra têm banca no Mercado Municipal e também às vezes participam de feiras. Produzimos sorvete, suco, geladinho e o falso bolinho de bacalhau, mas, ainda precisamos adaptar”, concluiu.

Durante o curso foram produzidos pamonha, bolos, curau, bolinho caipira, falso bolinho de bacalhau, entre outras receitas doces e salgadas, produzidas com milho.

 

 

Assessoria de Imprensa: Oficina da Comunicação/ Maura Lídia do Vale

(12) 99773-0118- agenciaoficinadacomunicacao@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *