Sindicato Rural de Pindamonhangaba solicita a retomada de cursos gratuitos

O Sindicato Rural de Pindamonhangaba, encaminhou nesta terça-feira, dia 19 de maio, ofício à Prefeitura de Pindamonhangaba solicitando a retomada dos cursos gratuitos realizados em parceria com o SENAR-SP. De acordo com o João Bosco Andrade Pereira, presidente do Sindicato Rural o pedido se faz necessário, pois alguns cursos de longa duração, a exemplo do programa de tomate orgânico, necessitam ter seu plantio iniciado neste mês, para ser concluído até o final do ano. “Caso os plantios não ocorram este mês, só poderão ser realizados no ano que vem, com perda de insumos e sementes já adquiridos, bom como o trabalho de análise de solo e preparo do terreno com aração, gradagem e aplicação de calcário”, destacou.

O Sindicato ressaltou ainda que diversos municípios da região já estão realizando cursos adotando todas as medidas e cautelas necessárias a fim de preservar a saúde dos instrutores e participantes, como distribuição de máscaras, álcool em gel e demais medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias.

No Pedido, o Sindicato Rural salienta a importância dos cursos que garantem a formação de mão-de-obra para produtores rurais, trabalhadores e familiares, além de funcionários da própria Prefeitura. “ Anualmente, atendemos um público de mais de mil pessoas, as quais necessitarão dessa qualificação para a retomada econômica nos próximos meses”, concluiu.

Assessoria de Comunicação: Maura Lídia do Vale /Oficina da Comunicação

agenciaoficinadacomunicacao@gmail.com