Sindicato Rural de Pinda é parceiro em curso de Brigada 2022

Após reunião realizada entre o Sindicato Rural, a Prefeitura de Pindamonhangaba,  por meio do Departamento de Defesa Civil e Meio Ambiente; e o Corpo de Bombeiros, no dia 4 de maio, ficou decidida a realização do curso de formação de brigadistas na região do Piracuama e também integrantes de instituições de apoio no município. O curso de combate voluntário a incêndio (Brigada 2022), será realizado no centro comunitário do Bom Sucesso, ministrado pelo subtenente Aquino, do Corpo de Bombeiros, contando com 8 horas de aulas tóricas e práticas.

Para Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, a parceria para a realização do curso é muito bem-vinda. “Em 2021, o primeiro curso realizado no Ribeirão Grande reuniu grande número de participantes, garantindo a formação da brigada no local”, comentou.

Para a Brigada 2022, além da prioridade para os moradores e proprietários de propriedades rurais da região do Piracuama. Desta vez, o curso também irá contar com a participação e futuros formandos das instituições de apoio no município como: Associação dos Reservistas do Exército do Vale Paraíba (AREX-VP), Conselho Comunitário de Segurança Pindamonhangaba (Conseg), Centro de Treinamentos Industriais e Bombeiro Civil (CTI), Grupo Suçuarana (G.S.).

“Fiquei muito feliz e satisfeito com a reunião realizada. A Defesa Civil de Pindamonhangaba segue trabalhando sério com a prevenção, como a criação de Brigadas, campanhas de combate a incêndio e também intensificando as parcerias com instituições de apoio para que desta forma, o município possa estar preparado para as adversidades e emergências que surgirem. Minha gratidão a Deus, a todos que participaram e certo de que estamos no caminho certo”, declarou o diretor da Defesa Civil de Pinda, Michel Cassiano

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pindamonhangaba

(12) 99773-0118- agenciaoficinadacomunicacao@gmail.com