Sindicato Rural dá continuidade a cursos e programa gratuitos

No mês de abril o Sindicato Rural de Pindamonhangaba deu continuidade a programação de cursos e programas gratuitos realizados em parceria com o SENAR.

Foram realizados os cursos de fruticultura (8,9 e10), bovinocultura – vacinas e medicamentos (11, 12 e 13), Equinocultura – vacinas e medicamentos (14, 15 e 16). Entre os dias 24 e 28, acontece o curso de artesanato em palha de milho.

A coordenadora do SENAR Gisleyne Alvarenga destaca a importância dos cursos na qualificação do produtor rural. “Todos os anos, os cursos oferecidos pelo Sindicato Rural em parceria com SENAR formam produtores rurais em diversas áreas, contribuindo para a melhoria de emprego e renda no campo”, explica. Outra facilidade dos cursos é que muitos deles são realizados em propriedades rurais do município. “Dessa forma, os funcionários não precisam se ausentar de seus afazeres e ainda conseguem se qualificar”, salienta a coordenadora.

Gisleyne destaca ainda, que os dias e os locais dos cursos podem sofrer alterações, portanto, mesmo, depois de feita a inscrição o produtor rural deve entrar em contato com a coordenadora do SENAR para confirmar as informações.

As aulas contam com professores especializados e todos os alunos recebem certificados. Os cursos são destinados a produtores rurais e funcionários das propriedades rurais do munícipio. As inscrições devem ser realizadas com a coordenador dos cursos pelo whatsaap 12-98308-0015.

Programação de cursos para maio

Dias 12 e 14 – Aproveitamento Integral dos Alimentos

Dias 26 e 27 –  Orquídea

Dia 25 – Programa Promovendo a saúde no campo – Higiene

Programas

Além dos cursos, o Sindicato Rural de Pindamonhangaba realiza em parceria com o SENAR, o Programas gratuitos que acontecem ao longo do ano. São eles: Florestamento, Apicultura, Turismo Rural, Olericultura Orgânica, Batata Orgânica, Uva, Morango Orgânico, Jovem Agricultor do Futuro e Bordando e Tecendo a  Arte no Meio Rural.

Assessoria de Imprensa: Oficina da Comunicação/ Maura Lídia do Vale

(12) 99773-0118- agenciaoficinadacomunicacao@gmail.com