Sindicato entrega máscaras produzidas por voluntários

Na manhã de hoje (14), a equipe do Sindicato Rural de Pindamonhangaba iniciou as entregas das 12 mil máscaras produzidas dentro do Projeto  “Organização Comunitários Rurais”, em parceria com o SENAR -Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Parte das máscaras foi entregue na Unidade de Saúde da Cruz Grande, na zona rural da cidade. “As máscaras serão doadas para a população rural que faz uso da unidade, já que muitos chegam sem máscaras, por não poder comprar”, explica Gisleyne Alvarenga, coordenadora do SENAR.

As máscaras também foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a distribuição para a população carente e também nas filas dos bancos.  “A iniciativa e parceria com o Sindicato Rural de Pindamonhangaba e o Senar são de grande importância para o Fundo Social de Solidariedade. Essas máscaras serão muito bem-vindas e irão ajudar a muitas pessoas que precisam. Agradecemos esse gesto solidário e estamos de portas abertas a todas as instituições que possam colaborar conosco, ajudando as pessoas que mais precisam”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade Cláudia Domingues.

Outra parte da produção será entregue na Unidade de Saúde do Bom Sucesso, em igrejas da zona rural e escolas rurais que já são assistidas com cursos do SENAR durante o ano.

O presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba destacou o trabalho voluntário que permitiu a realização do projeto. “Agradecemos o trabalho das voluntárias que, prontamente, atenderam a solicitação do Sindicato e não mediram esforços para a produção das máscaras”, salientou.

No total cerca de 40 pessoas participaram do Projeto, entre bordadeiras e costureiras, autônomas e o voluntários do Fundo Social.  “Entendemos que o Sindicato Rural precisava auxiliar no combate ao coronavírus, dessa forma, esse projeto foi importante para dar nossa contribuição à população carente de Pindamonhangaba, especialmente, à população da zona rural”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *