Faesp divulga circular sobre medidas para mitigar reflexos da pandemia no agronegócio

Prezado Presidente,

Em função da pandemia do novo coronavírus e da quarentena imposta pelo Governo do Estado, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo – FAESP tem atuado intensamente para mitigar os reflexos sobre a produção e comercialização agropecuária.

A Federação vem contribuindo com os Governos Federal e Estadual, relatando os problemas e encaminhando sugestões de medidas para as áreas tributária, trabalhista, sanitária, de crédito e logística, dentre outras. Nesse sentido, vimos apresentar um conjunto de medidas publicadas pelo Governo Federal para o enfrentamento do Covid-19.

Com o intuito de manter a rede sindical filiada bem informada, a FAESP compilou no anexo as principais medidas publicadas que são aplicáveis ao meio rural, compreendidas no período de 20 de março de 2020 a 09 de abril de 2020.

É importante ressaltar que, dado o caráter emergencial, é possível que as referidas medidas ainda sofram mudanças ou complementações, principalmente nos conteúdos de Medidas Provisórias.

Continuaremos acompanhando diariamente a evolução das discussões e, periodicamente, promoveremos as atualizações necessárias sobre medidas específicas, que serão encaminhadas e disponibilizadas no site da FAESP (www.faespsenar.com.br).

Sendo o que tínhamos para informar no momento, permanecemos à inteira disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que se façam necessárias, bem como para recepcionar as dificuldades e demandas dos Sindicatos Rurais.

Na expectativa de contribuir com a atuação dos Sindicatos Rurais filiados, renovamentos protestos de consideração e respeito.

FÁBIO DE SALLES DE MEIRELLES

“PLANTE,  CULTIVE E COLHA A PAZ”

Para ler a circular completa acesse o link abaixo:

Circular FAESP 09-20 – Covid-19 – medidas de apoio (20-03 até 09-04) v. final (1)