Cursos qualificam participantes em operação de máquinas agrícolas

O Sindicato Rural em parceria com o SENAR, realiza essa semana uma série de cursos que qualificam os participantes na operação e manutenção de máquinas agrícolas. Entre os dias 14  16, aconteceu o curso de retroescavadeira, entre os dias 17 e 19, curso de manutenção de tratores e nos dias 19 e 20, operação de tratores.

Juntos, os cursos oferecem uma qualificação completa a produtores rurais e participantes que desejam trabalhar a terra ou ainda obter o certificado de treinamento que atenda a norma NR 31.12.  Os cursos estão atendendo a todos os protocolos de higiene, saúde e distanciamento, oferecendo máscaras e álcool gel aos participantes.

De acordo com o instrutor, Francisco Carlos Arruda os cursos são completos e têm como objetivo é qualificar o participante. “A intenção do SENAR é qualificar e capacitar os operadores de máquina de maneira geral, para que possam se programar e ter mais rendimento”.  Segundo o instrutor, muitos alunos procuram o curso por conta do certificado de treinamento oferecido por uma instituição reconhecida pelo MEC, como é o caso do  SENAR.

Esse é o quinto curso que o aluno José Francisco da Silva Neto realiza pelo Sindicato Rural. “Estou fazendo o curso de retroescavadeira agora, porque já tenho experiência e trabalho com isso dentro do quartel, mas, queria ter a certificação”, comenta.

Gilmarcos Fernandes, também já fez outros cursos e também buscou o curso pela qualificação. “Os cursos são muito bons e completos e os professores muito qualificados”, comentou.

Já Lucas Fernando Coutinho, está ando baixa no quartel e pretende usar o conhecimento com o maquinário agrícola no sítio do pai, que fica no bairro do Ribeirão Grande. “O curso é muito importante para a qualificação do produtor rural, porque aprendemos a conservar os equipamentos e trabalhar com mais qualidade do serviço”, concluiu.

O Sindicato Rural realiza cursos em diversas áreas durante todo o ano. Confira a programação nas redes sociais do Sindicato Rural. Informações também pelo telefone (12) 3643-2144.