CONSELHO RURAL SE PREPARA PARA A ELEIÇÃO DE NOVA DIRETORIA

Com a proximidade das eleições para a composição da nova diretoria, marcada para 12 de maio, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural se reuniu, de forma virtual, no dia 28 de abril, para tratar de questões da segurança do campo, com a presença do Secretário Adjunto de Administração, Danilo Velloso, representante da Prefeitura Municipal, convidado para dar mais informações sobre a instalação das câmeras no município. Além dos membros efetivos e suplentes acompanhou o encontro, a presidente do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, Kelly Faria e Edmundo Nogueira, da Associação de Moradores do Bairro do Ribeirão Grande.

A secretária executiva do CMDR, engenheira agrônoma Telma de Souza, técnica da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento destacou a portaria publicada em 27 de abril com a relação dos conselheiros para o próximo biênio 2021/2022, o cronograma do serviço de poda da empresa terceirizada da EDP nos bairros rurais, as visitas da equipe de servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo às propriedades agrícolas do município, a situação do Plano Diretor Participativo, o qual envolve produtores e moradores da zona rural e o convênio assinado pela Prefeitura com o governo do estado de SP para desenvolver o Programa Cidadania no Campo 2021/2022.

A presidente atual Niucéia Nogueira informou sobre sua permanência e do agricultor Cláudio Macedo, como representantes na comissão de acompanhamento do Plano Diretor Participativo, o qual se encontra na Câmara Municipal para análise, discussões e votação. Ela ainda agradeceu o apoio dos conselheiros durante os dois mandatos e apontou a necessidade da continuidade dos trabalhos, com a renovação do quadro de presidente e diretores, além do fortalecimento do CMDR como instrumento de implementação das  políticas públicas ao setor rural.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDAMONHANGABA ESTADO DE SÃO PAULO PORTARIA GERAL Nº 5.534, DE 26 DE ABRIL DE 2021. Dr. Isael Domingues, Prefeito do Município de Pindamonhangaba, no uso no uso de suas atribuições legais, e de acordo com a Lei nº 2.796, de 15 de junho de 1993, alterada pela Lei nº 4.076, de 17 de outubro de 2003, RESOLVE: Art. 1º Nomear os senhores abaixo relacionados para constituírem o CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE PINDAMONHANGABA – CMDR, biênio 2021/2023:

Representante das Cooperativas – Cooperativa de Laticínios do Médio Vale do Paraíba (COMEVAP) Titular: Aristeu de Barros Trannin Suplente: Joaquim Francisco da Silva Representante do Sindicato Rural de Pindamonhangaba Titular: Felipe Francisco César Costa Filho Suplente: Sandra Mendes Wolff Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Titular: Henrique Alves Cazuo Suplente: José Mário Eugênio Representante da APTA- Agência Paulista e Tecnologia em Agronegócios Titular: Adriana Sacioto Marcantonio Suplente: Cristina Maria de Castro Representante da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba Titular: Paulo Ricardo Nicolas Imparato Suplente: Thiago Gonçalves Representante da CDRS – Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável Titular: Maria Assuncion Azcue Lizaso Suplente: Haley Silva de Carvalho Representante da Casa da Agricultura de Pindamonhangaba Titular: Telma Teresa de Aquino Souza Suplente: Antonio Fernando Mourão da Silva Representante da Defesa Agropecuária Titular: Marcos Roberto Baldessari Bittar Suplente: Carlos Roberto Cainelli de Oliveira Representante dos Bairros: Ribeirão Grande, Bicas e Tetequera: Titular: Cláudio Salgado de Macedo Suplente: Niuceia Fernandes Nogueira Vieira Representante dos Bairros: Oliveira, Piracuama e Pau D’Alho: Titular: Wilson Ferreira Dias Suplente: Isis Monteiro Guimarães Representante dos Bairros: Cruz Pequena, Cruz Grande e Pinga Titular: Lenita Aparecida Berthou Almeida Suplente: Marcos César Soares Representante dos Bairros: Mandú, Bom Sucesso e Maçaim Titular: Denise Aparecida Moreira Palomas Suplente: Armando Tuyoshi Sato Representante dos Bairros: Pinhão, Borba e Una Titular: Laerte Carlos Evaristo Representante dos Bairros: Goiabal, Campinas e Cantagalo Titular: Decio Fonseca Chaves Suplente: Raphael Carneiro Silva Correa Representante dos Bairros: Sapucaia e Distrito de Moreira César Titular: José Gonçalves Arese Representante da Associação de Produtores Rurais Associação dos Produtores Ecológicos de Pindamonhangaba (APEP) – Titular: Vivaldo de Moraes Suplente: Ângela Maria da Silva Associação Pindamonhangabense de Produtores Orgânicos (APPRO) – Titular: Plenomário de Andrade Sandim Filho – Suplente: José Benedito Mendonça

Art. 2º O mandato dos conselheiros será de 02 (dois) anos. Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Pindamonhangaba, 26 de abril de 2021. Dr. Isael Domingues- Prefeito Municipal Roderley Miotto – Secretário de Desenvolvimento Econômico. Registrada e publicada na Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos em 26 de abril de 2021

Fonte: Cristiane Hungria – Assessoria de Comunicação – Escritório de Desenvolvimento Rural de Pindamonhangaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *