Ciclo de palestras comemora Dia Nacional de Conservação do Solo

Em comemoração ao Dia Nacional de Conservação do Solo (15 de abril), a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, em parceria com o Sindicato Rural, a Cooperativa de Laticínios do Médio Vale do Paraíba (Comevap) e a Prefeitura Municipal realizam em Pindamonhangaba, um Ciclo de Palestras “A Pecuária Leiteira Promovendo a Conservação do Solo”.

Em Pindamonhangaba, o evento acontece no dia 15 de abril, das 19h às 21h, no auditório do Sindicato Rural, quando serão apresentados três temas: Técnicas mecânicas de conservação do solo e da água; Sistema de pastejo rotacionado como ferramenta de conservação do solo e; Sistema de plantio direto de pastagens com sobressemeadura.

O evento tem o apoio do Grupo Gestor Regional do Plano Mais Leite Mais Renda do Governo de São Paulo e dos parceiros do Arranjo Produtivo Local da Pecuária Leiteira do Vale do Paraíba.

Essa atividade é mais uma das ações da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que envolvem o Escritório de Desenvolvimento Rural de Pindamonhangaba e as Casas de Agricultura, distribuídas na região do Vale do Paraíba, Serras do Mar e Mantiqueira sendo responsáveis pelo fortalecimento da produção sustentável e assistência ao produtor rural.

Dia Nacional da Conservação do Solo comemorado em 15 de abril foi instituído por uma iniciativa do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), em 13 de novembro de 1989 (Lei n.º 7.876), com o objetivo de aprofundar os debates sobre a importância do solo, como um dos fatores básicos da produção agropecuária e a necessidade de seu uso e manejo sustentáveis.

Programação:

Data: 15/04/2019 (segunda-feira)