Cadastro para o programa Conservador da Natureza vai até o dia 7 de maio

 

No dia 5 de abril, foi realizado o lançamento do Programa “Conservador da Natureza”, uma iniciativa da gestão municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Agricultura, voltada às propriedades rurais do município.

O objetivo do programa é reconhecer e apoiar o proprietário rural no seu importante papel de provedor de serviços ambientais essenciais à vida mantendo, recuperando ou melhorando as condições ambientais dos ecossistemas.

O cadastro para os interessados está aberto até o dia 07 de maio, para ser feito o reconhecimento do perfil dos interessados, para que aí o meio ambiente possa passar para a próxima fase, que seria o edital e a habilitação.

Quem ainda não se cadastrou pode se cadastrar pelo site da prefeitura (www.pindamonhangaba.sp.gov.br). Qualquer dúvida, a pessoa pode ir às terças-feiras pela manhã no Ponto Rural (Ribeirão Grande) e às quintas-feiras o dia todo na sede da Secretaria de Meio Ambiente, no Parque da Cidade.

O programa, que foi aprovado através da Lei Municipal nº 6504, de dezembro de 2021, pela Câmara de Vereadores, pretende beneficiar os proprietários habilitados pelo Programa a receberem: apoio técnico, apoio de serviços e apoio financeiro referente ao pagamento dos serviços ambientais (PSA) aos proprietários rurais que adequem ambientalmente suas propriedades.

Os interessados poderão entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3550-0030 para mais informações.

“O que a gente mais quer é que cada vez mais interessados participem, que a gente possa realizar um trabalho pioneiro na nossa cidade de restauração florestal nas propriedades rurais, conservando essa riqueza de vegetação. Vamos ajudar também com saneamento e outras questões ambientais. Temos um trabalho longo pela frente, sem a adesão dos participantes não conseguimos obter tanto sucesso”, disse a secretária de meio ambiente, Maria Eduarda San Martin.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pindamonhangaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *