Artesanato em palha de milho oferece renda ao produtor rural de Pindamonhangaba

O Sindicato Rural de Pindamonhangaba realizou em abril o curso de artesanato em palha de milho para um grupo de 15 artesãos. Durante as aulas, os alunos aprenderam a confeccionar porta-guardanapos, guirlandas, vasos decorativos, bonecas, entre outros objetos.  O trabalho com a palha exige bastante atenção e a instrutora, Rosilene Masiero, explica o passo a passo de cada objeto.

A instrutora explica que é importante que os artesãos saibam colocar o preço correto nos objetos. “Além de produzir os objetos, eles aprendem como precificar de forma correta. O vaso decorativo, por exemplo, pode ser vendido até R$ 50 já que é o objeto que usa mais materiais”, explica.

O curso de artesanato em palha de milho se mostra, cada vez mais, como uma excelente opção de geração de renda para o produtor rural. Jorge de Souza é artesão e produtor rural. Há 20 anos planta milho e não sabia que podia utilizar a palha como artesanato. “Eu já trabalho com madeira, mas, a palha de milho é uma novidade, estou aprendendo muito”, comemorou. Para Patrícia Kazue Hiraki, artesã e aluna do curso, a oportunidade de aprender a trabalhar com mais um material é muito interessante. “O curso está sendo muito proveitoso e a professora é excelente. Mais uma chance para que possamos transformar o artesanato em geração de renda”, conclui.

Assessoria de Imprensa: Oficina da Comunicação/ Maura Lídia do Vale

(12) 99773-0118- agenciaoficinadacomunicacao@gmail.com