Sindicato Rural celebra 60 Anos com Lançamento de Livro e Homenagens

O Sindicato Rural de Pindamonhangaba alcança a marca de 60 anos de fundação, e a celebração dessa rica trajetória é marcada pelo lançamento do livro “Sindicato Rural de Pindamonhangaba – 60 Anos Cultivando Histórias”, que aconteceu no evento de comemoração aos 60 anos, no dia 29 de novembro, na Fazenda Princesa do Norte. . Além do lançamento do livro, a celebração foi marcada por muita emoção com a homenagem ao associado Jorge Leal Raposo Lopes e pelas moções de reconhecimento entregues pela Câmara Municipal ao Sindicato e seus diretores.

“Hoje é um dia bastante especial para todos que acompanham a história do Sindicato Rural de Pindamonhangaba. Fazer parte da diretoria, quando o sindicato completa 60 anos é um presente e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. Dar continuidade ao projeto que foi pensado lá em 1965, é pensar todos os dias, em como promover o desenvolvimento do produtor rural, em especial de nossos associados”, comentou Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, presidente do Sindicato Rural. 

 A importância da instituição para a cidade também foi reconhecida pela Câmara de Pindamonhangaba e durante a celebração, o vereador Felipe César Filho entregou uma moção ao Sindicato Rural e uma moção especial ao presidente do Sindicato Rural, Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, e aos diretores Thiago Ribeiro e Damião Rodrigues, como forma sincera de homenagear tudo o que representam para Pindamonhangaba. “Celebrar os 60 anos do Sindicato Rural de Pindamonhangaba é reconhecer uma história feita de dedicação, união e amor pelo nosso campo. É impossível falar dessa trajetória sem agradecer a todos que já passaram pela instituição e deixaram sua marca, e também aos que hoje seguem trabalhando com tanto compromisso para fortalecer a agricultura da nossa cidade. Parabéns ao Sindicato Rural pelos seus 60 anos.”, destacou o vereador.

Durante o evento foi feita a entrega simbólica do livro aos representantes das famílias que contribuíram com informações importantes para a publicação, que tem como objetivo eternizar pessoas e momentos, além de prestar uma homenagem especial a essas famílias que vieram para Pindamonhangaba e, contribuíram para o fortalecimento do sindicato e para o desenvolvimento do município. “Após meses de trabalho, com entrevistas e levantamento de fatos importantes, o livro apresenta um pouco dos 60 anos de história do Sindicato Rural, além de abrir espaço para algumas famílias que contribuíram para o desenvolvimento rural do município. A iniciativa busca inspirar as futuras gestões a olharem para o futuro, mas sempre procurando a inspiração no passado construído pelos fundadores do Sindicato Rural”, explicou João Bosco Andrade Pereira, diretor do Sindicato Rural e membro da comissão que produziu o livro.

O dia também foi marcado por muita emoção durante a homenagem ao associado Jorge Leal Raposo Lopes, que foi um dos doadores do terreno, onde hoje, fica a sede do Sindicato Rural. O neto do associado, Guilherme Campello Raposo Lopes, leu um texto em homenagem ao avô e Eduardo Faria Raposo Lopes, filho do homenageado recebeu uma placa de prata, no lugar do associado, que não pôde estar presente na celebração. Também como parte da homenagem, a pista, onde acontecem as provas equestres, recebeu o nome de Jorge Leal Raposo Lopes.

Assessoria de Imprensa: Oficina da Comunicação/ Maura Lídia do Vale

 (12) 99773-0118- agenciaoficinadacomunicacao@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *