Representantes da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável e Clima, se reuniram com membros da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Tremembé para discutir parcerias na manutenção de estradas rurais municipais que fazem divisa entre os territórios, especialmente nas regiões de Bonsucesso e Kanegae. A reunião contou com a presença do secretário adjunto de Pindamonhangaba, Mauro Muassab Junior, do engenheiro agrônomo Francisco Solt Sorroche, do chefe de zeladoria e engenheiro agrônomo, Valter Timóteo, bem como o representante de Tremembé, Plínio Xavier Lopes Neto.
Além da reunião, a equipe também esteve presente no ‘Dia de Campo Milhos Cati’, também realizado em Tremembé. O evento reuniu autoridades do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), do prefeito de Tremembé, Clemente Lima Neto, técnicos especializados e assentados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Durante o evento, foram apresentados os resultados do cultivo da variedade de milho Piratininga, que se destaca por sua tripla função: produção de silagem, milho-verde e grãos. “Devido a sua rusticidade e capacidade de replantio, essa variedade se mostra uma alternativa eficiente para a agricultura familiar e assentamentos, possibilitando alta produtividade mesmo com baixa tecnologia”, explicou o secretário adjunto de Pindamonhangaba, Mauro Muassab Junior.
“A participação do evento reforça a importância do intercâmbio de conhecimento e experiências para o fortalecimento do setor agropecuário regional. A Prefeitura de Pindamonhangaba segue comprometida em apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento rural sustentável, garantindo mais qualidade de vida e oportunidades para os produtores locais”, completou Mauro Muassab Junior.