Sindicatos apresentam proposta para reformulação do Pró-leite

Na última quinta-feira (11) o presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, João Bosco Andrade Pereira, esteve na cidade de Nova Odessa,  em reunião com o SENAR, juntamente com outros Sindicatos para a apresentação de uma proposta para reformulação dos cursos do Pró-Leite, realizado pelo SENAR.

A proposta, específica para o Pró-Leite, tem como objetivo deixar os cursos mais adequados à demanda dos produtores rurais, além de atender às novas tecnologias na produção de leite. “O objetivo é melhorar a participação do produtor rural, além de deixar os cursos mais atraentes, do ponto de vista, de tecnologia e novos conteúdos”, afirmou João Bosco.

O presidente também salientou a importância do curso se adequar também às novas regras  do Ministério da Agricultura para produção do leite no país. “As IN77 e IN78 tratam da qualidade e produção do leite e entram em vigor em 2020. É preciso que o produtor esteja atento, até porque, são normativas que determinam, sobretudo, a higiene  e conservação no processo de produção”, explica.

De acordo com o presidente a proposta entregue ao SENAR tem a preocupação de orientar o produtor não apenas nas técnicas de produção, mas, sobretudo, na higiene e conservação do produto final.