Sindicato Rural realiza Expovap BBQ

Evento conta com a participação das equipes vencedoras no Meatstock, maior competição do mundo de American BBQ

O Sindicato Rural de Pindamonhangaba-SRP, realiza no dia 27 de agosto, das 12h às 19h, o evento Expovap BBQ, no Rancho Pinda Boa, ao lado do condomínio Reserva dos Lagos.

O evento conta com a presença da equipe de competição no Pitsmoker (1º e 2º lugar em duas categorias) no meatstok, maior competição do mundo de American BBQ, etapa realizada em Sorocaba-SP. O som fica por conta da Banda Bellator e do cantor Natan Freitas. Durante o Expovap BBQ, os participantes poderão consumir as carnes especiais em sistema “Open food” e degustar outros produtos direto de pequenos produtores do munícipio.

“A ideia surgiu quando começamos a rever o nosso arquivo com diversas imagens de torneios leiteiros, exposição de animais, provas de hipismo rural, rodeios, shows e em especial as pessoas dedicadas que fizeram a Expovap se tornar um grande ícone dentro das Festas Agropecuárias do país”, comenta Thiago Ribeiro, Diretor o Sindicato Rural. Ele explica que o “Expovap – BBQ” será uma festa direcionada, principalmente, aos sócios do SRP, que há algum tempo vêm pedindo a realização de eventos e, também voltado à população em geral que de alguma maneira têm boas lembranças da Expovap.

O evento tem ainda como objetivo aproximar os produtores do consumidor final, utilizando o conceito “Farm to Table” (Da fazenda para a mesa), que já é praticado na Europa e nos Estados Unidos há um bom tempo. “Essa prática valoriza pequenos produtores, adquirindo alimentos e diversos insumos diretamente dos agricultores, eliminando a figura do intermediário”, comenta Thiago Ribeiro. Ele ressalta que o impacto dessa prática é positivo em todos os sentidos. “Esse conceito permite que o consumidor ou o restaurante tenha uma produção mais natural, orgânica, fresca e sazonal, com prazos e custos reduzidos. Para o produtor, a vantagem é que ele vende seus produtos diretamente ao cliente final, o que garante um lucro maior, além de valorizar seu produto. No Sindicato Rural contamos com vários pequenos produtores dentro do quadro de associados. Então a ideia é aproximar esses produtores do consumidor final, estimulando a comercialização”, conclui.

Ingressos à venda com desconto para associados do Sindicato Rural de Pindamonhangaba e primeiros lotes com desconto para público em geral. Informações pelo Whatsaap 12-99724-1988

Serviço:

Evento: Expovap BBQ

Local: Rancho Pinda Boa (ao lado do condomínio Reserva dos Lagos

Data: Dia 27 de agosto, das 12h às 19h.

Informações: 12- 99724-1988

Assessoria de Imprensa: Oficina da Comunicação/ Maura Lídia do Vale