Sindicato Rural participa de vista do Secretário de Agricultura

Na manhã de hoje (22), o presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, João Bosco Andrade Pereira, participou da visita do Secretário de Agricultura, Itamar Borges, na sede da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável/CATI. O evento contou com a presença de autoridades do Estado e do município, representantes da Prefeitura de Pindamonhangaba e da Câmara Municipal, além de colaboradores da Secretaria da Agricultura. O prefeito Isael Domingues, foi representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto.

O Secretário, que também esteve na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – APTA, afirmou que a visita à cidade teve como objetivo estreitar os laços entre a Secretaria e a Prefeitura, bem como conhecer as instalações e o trabalho dos departamentos ligados à sua pasta. Borges comentou também sobre a parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e a Secretaria para a ocupação do prédio da CATI. “Acreditamos que será importante essa parceria, não apenas para a Prefeitura que poderá trazer para cá alguns de seus departamentos ligados, como também para a Secretaria, pois, com a saída de muitos colaboradores, o prédio acabou ficando com espaços ociosos”.

Para Roderley Miotto, Secretário de Desenvolvimento Econômico a vinda do Secretário sela essa parceria de sucesso. “Será muito interessante reunir todas as instituições no mesmo lugar, inclusive o Sindicato Rural de Pindamonhangaba, que também ocupará um espaço no prédio”, comemorou.

De acordo com João Bosco Andrade Pereira, levar a sede do Sindicato Rural para o prédio da CATI era um desejo antigo da diretoria. “O prédio da CATI tem uma história de atendimento ao produtor rural na cidade, além de grande importância para a agropecuária da região. A instalação da sede do Sindicato nele, fortalece o trabalho da instituição em prol do produtor”, concluiu.

Durante o encontro o Itamar Borges anunciou o investimento do Governo Paulista de R$ 52milhões, que serão utilizados para pesquisa em todo o Estado de São Paulo. “O recurso para custeio iremos buscar entre os nossos parceiros”, comentou. O Secretário ainda destacou o investimento e o suporte para a produção de leite na região, além da volta do funcionamento das Casas de Agricultura para suporte direto ao pequeno produtor rural.