Sindicato Rural participa de reunião do CONAPAM

O presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, João Bosco Andrade Pereira, participou ontem (11) da 70ª reunião do Conselho Consultivo da Área de Preservação Ambiental-CONAPAM da Serra da Mantiqueira, que aconteceu no município de Visconde de Mauá no Estado do Rio de Janeiro.

Na reunião foram apresentados os procedimentos necessários para o licenciamento de atividades que possam causar algum impacto no meio ambiente e o papel da União, dos Estados e dos Municípios nesse processo. Além do Sindicato, que representa o setor agropecuário, participaram da reunião os produtores rurais, Irineu Alves Vieira Junior e Niucéia Fernandes Nogueira Vieira, representando os moradores da Serra da Mantiqueira e Frederico Gama, da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba representando as prefeituras dos municípios que compõem a APA. A APA da Mantiqueira foi criada pelo Governo Federal há 34 anos, possui cerca de 455 mil hectares abrangendo diversos municípios dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.