Sindicato Rural participa de Assembleia da Faesp

O diretor do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, Davi Taino Schmidt,  participou na última segunda-feira (16), da Assembleia Geral da Faesp que aprovou o balanço contábil de 2021.

O presidente Fábio de Salles Meirelles recepcionou os presidentes e representantes de sindicatos, demais representantes da rede sindical e em seguida passou a palavra para o vice-presidente Eduardo Luiz Bicudo Ferraro (região de Ourinhos). A pauta do dia foi apresentada: Leitura do parecer do Conselho Fiscal, discussão e votação do relatório da diretoria, do balanço geral e das contas do exercício de 2021 – todos os sindicatos receberam antecipadamente as informações detalhadas das contas para a realização de uma votação mais assertiva.

Em seguida foi feita uma apresentação destacando pontos mais relevantes do balanço de contas, como o controle rígido dos gastos realizados ao longo do ano passado, o que permitiu que houvesse queda nas despesas, sendo que a receita no mesmo período aumentou. O resultado foi um saldo bastante positivo para o desempenho orçamentário da FAESP, superando as expectativas inicialmente traçadas. Cássio de Oliviera Leme, presidente do Sindicato Rural de Paranapanema, tomou a palavra para parabenizar o desempenho contábil da Federação, que resultou em um aumento patrimonial da entidade de 40% nos últimos três anos. “O orçamento de 2021 havia sido estimado com uma previsão de lucro, e além do lucro previsto, os números mostram que esse lucro foi superior em R$ 2 milhões. Temos de respeitar o legado que a FAESP está deixando para as gerações futuras. E mesmo que haja divergências, elas devem ser tratadas de modo a solucionar conflitos, agregar ideias e soluções”, sintetizou ele, parabenizando a diretoria pelos resultados alcançados.

Seguindo o determinado no estatuto da FAESP, a votação foi realizada por escrutínio secreto, e o resultado foram 127 votos favoráveis à aprovação do Balanço e das Contas de 2021, com seis votos não favoráveis. O vice-presidente, Eduardo Bicudo, ressaltou a importância deste evento que ratifica a eficiência do trabalho da Federação e de todos aqueles que a representam. “A nossa Assembleia tem uma importância muito grande. Vemos o apoio de todos os presidentes de sindicatos que estiveram aqui em respeito à nossa Federação. A maioria – de 133 votos, apenas seis não aprovaram – confirma a unidade, a transparência de todos os sindicatos e tenho certeza que, com essa votação, eles estão contentes com o desenvolvimento da FAESP. Os sindicatos e a Federação formam uma família, liderada pelo nosso presidente, Fábio Meirelles, por quem temos muito respeito”, disse.

Após a Assembleia, foi inaugurada a “Linha do Tempo”, um imenso painel de mais de três metros de altura por treze metros de extensão, que foi instalado junto à entrada do prédio da FAESP, e que mostra a evolução e as conquistas da entidade ao longo de décadas, desde a época em que ainda se chamava FARESP (Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo). O presidente, Fábio Meirelles, discursou para os presentes, enaltecendo o trabalho de todos os sindicatos rurais pela busca de um agronegócio cada vez mais eficiente e compromissado com os interesses e com o desenvolvimento dos produtores rurais. “A segurança alimentar e a capacitação rural sempre foram e continuarão sendo o que motiva a todos do sistema FAESP/SENAR-SP. Os resultados são o fruto do mérito de nosso trabalho pelos ideais da Federação”, afirmou.

Fonte: https://faespsenar.com.br/assembleia-geral-da-faesp-aprova-o-balanco-contabil-de-2021/

Foto: Faesp