Sindicato realiza curso gratuito de Turismo Pedagógico no Meio Rural

Entre os dias 23 e 26 de julho, o Sindicato Rural de Pindamonhangaba realiza o curso gratuito de Turismo Pedagógico no Meio Rural. O curso acontece em parceria com o SENAR e tem como objetivo abordar  as atividades agrícolas e pecuárias de forma educativa.

O Turismo Pedagógico no Meio Rural, é uma alternativa socioeconômica que, sob o viés da multifuncionalidade da agricultura, pode oferecer ao produtor rural,  rendas complementares e a valorização do conhecimento e saberes práticos. Por outro lado, possibilita o aprendizado diferenciado e experiências diversas em contato com diferentes elementos da natureza.

Durante o curso os produtores rurais recebem informação com uma abordagem pedagógica e mercadológica dos produtos turísticos no meio rural e como esses produtos podem ser utilizados. As aulas também enfatizam a necessidade de planejamento e estruturação detalhada do que pode ser oferecido às escolas como temas de visitas guiadas e estudos por meio de atividades pedagógicas fora da sala de aula, utilizando as vivências do meio rural no aprendizado dos alunos.

O curso acontece no Sítio Linense, que fica na Rodovia Floriano Rodrigues, km 31, em Pindamonhangaba. As inscrições devem ser feitas no escritório do Sindicato Rural. As vagas são limitadas. Informações pelo telefone (12) 98308-0015.