Sindicato realiza curso de Turismo Pedagógico no Meio Rural

Entre os dias 23 e 26 de julho, o Sindicato Rural de Pindamonhangaba realizou  curso gratuito de Turismo Pedagógico no Meio Rural, no sítio Linense. O curso acontece em parceria com o SENAR e tem como objetivo abordar  as atividades agrícolas e pecuárias de forma educativa.

Segundo o instrutor Alexandre Gomes, o Turismo Pedagógico no Meio Rural, é uma alternativa socioeconômica, que  pode incrementar o negócio nas propriedades rurais. “Essa modalidade possibilita criar demanda na propriedade, também durante a semana, recebendo escolas com as atividades pedagógicas”, explica. Ele comenta que as propriedades rurais sofrem com a sazonalidade do negócio, voltado, em sua maioria, para a recepção de turistas. “O turismo pedagógico permite movimentar a propriedade durante todo o ano”, salienta.

Durante o curso, os produtores rurais receberam informações teóricas e práticas, trocaram experiências, o que enriqueceu mais ainda o curso e o aprendizado.