Senar-SP lança novo material de primeiros socorros

Foi realizado nesta quinta-feira (07/04) o lançamento do novo material do Programa Promovendo a Saúde no Campo (PPSC): a cartilha de Primeiros Socorros, no Centro de Treinamento do SENAR-SP em Ribeirão Preto. O evento contou com a presença de 50 coordenadores da rede sindical e com uma palestra da Dra. Fabiana Santos Fonseca, médica Diretora de Serviço de Urgência e Emergência no Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos.

O novo material do PPSC tem por objetivo ensinar a realizar a assistência de primeiros socorros, abrangendo de forma eficiente os procedimentos básicos na área. Na ocasião, também ocorreu o treinamento de instrutores para a aplicação de tratamento imediato e provisório para vítimas de traumas ou doenças.

A abertura do evento foi feita por Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP, Mario Biral, Superintendente do SENAR-SP e Dr. Roberto Duarte, médico e gerente do PPSC. “O objetivo principal da cartilha é informar e dar subsídio ao produtor rural sobre noções básicas de primeiros socorros, desde um choque elétrico até um infarto”, ressaltou Duarte. Também foram entregues kits de primeiros socorros aos participantes do treinamento.

Fonte: https://faespsenar.com.br/senar-sp-lanca-novo-material-de-primeiros-socorros/

foto: assessoria Senar-SP