Programa desenvolve teste de acuidade visual no Ribeirão Grande

O Programa promovendo a Saúde no Campo, parceria entre o Sindicato Rural de Pindamonhangaba e o SENAR, realizou testes de acuidade visual em crianças e produtores rurais da região do Ribeirão Grande. O programa aconteceu no dia 4 de outubro, no sítio Perseverança, onde as crianças receberam um almoço e ganharam brinquedos.

Márcia dos Santos Paiva, instrutora do SENAR, afirmou que o programa é de extrema importância para identificar problemas visuais em crianças e adultos. “ A falta de visão ou a má visão, interfere na qualidade de vida e no convívio social”, explica.

Durante o programa, além do teste de acuidade visual,  são passadas informações importantes para as crianças e para os adultos e todos recebem uma apostila. “O programa é muito importante, pois nos ajudou a reforçar com as crianças as informações que já passamos em sala de aula. Em algumas crianças, inclusive, já havíamos percebido alguma dificuldade e quando isso acontece, já os colocamos para sentar mais próximo da lousa”, comenta.

Após o teste de acuidade visual, as crianças e adultos com dificuldade de visão são encaminhados para os programas de saúde do munícipio.

Entrega de Brinquedos

O dia foi reservado também para a comemoração do Dia das Crianças, com um delicioso almoço, promovido pela produtora rural Cassandra Fernandes Nogueira Guedes Barreira e proprietária do sitio Perseverança. Os brinquedos foram arrecadados pelo Sindicato Rural, durante o mês de setembro.