Parceria Sindicato Rural/SENAR produz 12 mil máscaras para doação

O Projeto  “Organização Comunitários Rurais”, está produzindo  12 mil máscaras para doação. O projeto é uma parceria entre o Sindicato Rural de Pindamonhangaba  e o SENAR.

No total são cerca de 30 pessoas participando do  Projeto, entre bordadeiras e costureiras, autônomas e o voluntários do Fundo Social.

De acordo com Gisleyne Alvarenga, coordenadora do SENAR, no total são cerca de 30 pessoas participando do  Projeto, entre bordadeiras e costureiras, autônomas e o voluntários do Fundo Social. “A verba para compra dos materiais, TNT e Linhas, foi doada pelo SENAR e pelo Sindicato Rural”, comenta. O material foi distribuído para os voluntários que estão produzindo as máscaras a partir de um molde.

Depois de prontas, as máscaras serão doadas a produtores rurais, comunidades rurais, feirantes, entre outros.

Para João Bosco Andrade Pereira, presidente do Sindicato Rural, é importante participar desse projeto auxiliando no combate ao coronavírus. “Assim como fizemos a doação de 240 kg de arroz ao SOS, decidimos ajudar a produzir as máscaras, para também contribuir no combate à pandemia”, conclui.

Assessoria de Imprensa: Oficina da Comunicação

Maura Lídia do Vale